domingo, 10 de maio de 2009

À Melhor Mãe do País das Maravilhas


O amor é um sentimento inexplicável. Ele tem muito a ver com carinho, paixão, admiração, proteção, convivência. Mas como explicar o amor por uma pessoa que você ainda nem conhece? Que na verdade ainda é só uma ideia de pessoa. Pois eu já amo muito esta ideia! Estou contando os dias para a estreia desta nova estrela chamada Alice. Por enquanto ela cresce na barriga de uma das pessoas mais bonitas deste mundo. Acho que está ai a explicação para esse amor que sinto. Querendo ou não os filhos funcionam como uma espécie de continuação dos pais. É claro que esta continuação é muito livre e pode acabar tendo um rumo bem diferente. Mas a Alice já nasce com um passado lindo que a mãe dela construiu e isso faz com que o futuro dela só possa ser ainda mais lindo. Neste Dia das Mães dou um parabéns especial para aquela que acaba de se tornar a Melhor Mãe do Mundo!
A Alice com certeza vai fazer muita inveja nas amiguinhas quando a sua mãe chegar na reunião da escola. A Nana com certeza será a mãe mais bonita, a mais animada, a mais companheira, a mais compreensiva. Só que nem tudo são flores... ela também será a mãe com mais TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) de limpeza sem nenhuma coerência. Uma coisa eu garanto, amor nunca vai faltar!

A Nana não é só uma prima e é ainda pouco dizer que ela é uma irmã. Em alguns momentos ela é uma mãe e em outros é uma filha que eu tenho que ficar chamando atenção. Nossa diferença de idade é de exatos 10 anos e 1 mês. Mas nossa afinidade é muito maior. Eu sempre fui a bonequinha dela. Com apenas 1 mês de vida, eu já estreava um modelito de fraldas exclusivo assinado por Renana Lessa. A gente ficava horas no banheiro/camarim, eu deixava ela fazer o que quizesse, me maquiava, fazia penteados doloridos e eu não reclamava de nada. Eu com cinco anos ficava horas no telefone contando sobre as última travessuras dos meus filhos/bonecos. E ela se deliciava quando eu dizia: "as meninas não dão trabalho, mas os meninos..." Eu com 2 anos e ela no auge de seus 12 anos, andava comigo na rua e pedia para que eu a chamasse de mãe e eu chamava e ela se sentia. Pronto, ela agora já tem uma boneca/filha de verdade. E alguém duvida que a Nana fará da vida/sonho da Alice uma maravilha?
Naninha, você já carrega todas as qualidades de uma Super Mãe. Desejo a você e a sua filhota toda a sorte de saúde, sucesso e alegrias deste mundo. Brinque muito com a sua nova boneca!


3 comentários:

Liliane disse...

Renana, você está linda, com aquele brilho que só uma futura mamãe tem. Desejo toda saúde e fofura do mundo para vocês duas!
Beijos

Camila Dantas disse...

Linda a homenagem... desejo tudo de bom pras duas!!!

Naninha disse...

Relembrar é viver mais uma vez e reler esta mensagem me emocionou de novo!!! Já estou com saudade da minha barriguinha, de qdo Alice estava sempre comigo para onde quer que eu fosse. E olha q a gente ainda fica o dia quase todinho grudadas! E bateu uma saudade imensa de vc, Beta!!! E para responder a uma pergunta de um outro texto q vc postou, vc continua muuuuito carinhosa!!! Te amo!!! Beijos!!!