segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O Belo


Voltei... eu andava robertando em pequenas doses pelo facebook, mas hoje, quando recebi um comentário de um querido amigo que me presenteou com este verbo só pra mim, senti falta de robertar mais profundamente! Na verdade, é uma conjunção de fatores. Ontem durante uma visita ao Masp tive um momento de inspiração que se juntou à minha crise after 25 - a era do Renew!


Como uma Cinderela, meu corpo virou abóbora na décima segunda badalada do dia 24 para o dia 25 de agosto. E isso já faz mais de um ano... e desde então percebi que era hora de lançar mão de todos os recursos da indústria dos cosméticos e de muita malhação. Dois revéillons já se passaram para eu renovar os meus votos, mas até agora fiz pouco progresso. Até me matriculei na ioga, mas o máximo que eu consegui foi uma dor de coluna séria em apenas 1 aula. Enfim, sigo na luta contra meu corpo e, principalmente, contra a minha mente.


Mas além de estar num momento mais tranquilo da vida, uma obra no masp me trouxe um alento. Foi na tela de José Malhoa, um homem de verdade, que vi a imperfeição fazer parte do perfeito. Não dá pra ver nesta imagem, mas a bela modelo transporta em seu corpo - capaz de inspirar uma bela obra - algumas celulites. Elas fazem parte do corpo, são reais, são presentes e podem ser arte, podem fazer parte do belo. Aposto que muitos dos visitantes nunca notaram a tal marca, que meu olhar virginiano não deixou passar, e seguiram admirando a obra como exemplo de belas formas.


Neste momento, aceitei minhas imperfeições e quase acreditei que eu poderia virar quadro! Espero que este bom sentimento siga comigo até a próxima vez que eu for à praia e uma criatura com a bunda lisa e barriga reta passar por mim!

Um comentário:

Luiza disse...

Oi Roberta! Tudo bom?

Sou repórter de uma revista feminina chamada Sou mais Eu! e estou fazendo uma matéria sobre fobias pouco conhecidas. Li um comentário seu no blog De minha janela, em que você diz que conhece pessoas com fobia de anões. Como estou procurando alguém para dar depoimento, gostaria de saber se é possível entrar em contato com essas pessoas. Você perguntaria aos dois se um deles (de preferência ela) topa dar entrevista. A gente paga cachê de R$ 300 pelo depoimento.

Obrigada,


Luiza Furquim
Redação Sou mais Eu! - Editora Abril
http://mdemulher.abril.com.br/revistas/soumaiseu/
tel. (11) 3037-2629/ 8535-3526
luemrevista@gmail.com
luiza.furquim@abril.com.br